sexta-feira, 17 de julho de 2009

Com quem nos comprometemos?

Cercar-se de pessoas certas é um grande desafio para todos. É tão grande este desafio que Cristo passou por uma noite inteira orando ao Pai para que lhe direcionasse na escolha de seus doze. Não temos como afirmar o número de seguidores de Jesus, mas dentre esses haviam doze que seriam enviados por Ele para cumprirem uma obra distinta.
Esses doze eram e foram pessoas-chave para o desenrolar do proposito estabelecido por Deus.
Em efésios 5:26 lemos que Cristo se entregou para a igreja, mais adiante ele compara essa entrega ao mistério do matrimônio. Nossa! Que compromisso! Antes ele fala do papel da mulher no casamento. Submissão, confiança, crença, disposição para enfrentar os desafios da vida do conjuge e etc.
Para encurtar a história, quero deixar uma reflexão. Com quem estamos trabalhando? Para quem estamos entregando nossas vidas? Que tipo de pessoas chamamos de irmãos, amigos? Ou ainda, será que somos nós os líderes corretos para essas pessoas? Será que não estamos atrapalhando a vida delas? Será que não estamos impedindo a liberação de seus destinos?


4 comentários:

Barbara Alves disse...

Guuuuuuuuuu

saudadeees

Anônimo disse...

Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;Filip. 2.15
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longaminidade. Col.3.12

Muito boa a reflexão!

joao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa!
Quantos questionamentos!
Bom, o que tenho pra acrescentar no que vc escreveu e que em Galatas 6:6 diz "E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui."
Esse versiculo me chamou muita atencao dentro do contexto do livro, na vida muitas vezes nao fazemos isso com quem nos ensina.
Enfim. E pra pensar tb.

Bjos,Gut!

Mi