quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A Graça da Vida

O que seria de nós se não tivéssemos desafios? Se os obstáculos não cruzassem o nosso caminho, como viveríamos nossas vidas? Cursar uma universidade, montar o próprio negócio, casar, criar filhos, todos esses são alvos que fatalmente encontrarão obstáculos. Os obstáculos podem ser a falta de dinheiro, a descrença de entes queridos, nossos próprios defeitos, enfim, os obstáculos estão lá.

Mas qual tem sido nossa reação diante da vida? Quando nos confrontamos com as adversidades, qual tem sido nossa resposta? Desespero ou confiança?

Neste texto enfatizo aqueles que estão lutando a cada dia em suas vidas. Digo isto porque existe um grupo daqueles que desistiram da vida. Sâo mortos-vivos. Verdadeiros zumbis. Estão vendo a vida passar. Eles realmente entenderam que estão aqui só de passagem.

A vida é o maior presente que recebemos em todos os nossos dias. Vivê-la com intensidade é um desafio pra nós. O simples fato de sabermos que temos vida já é uma resposta para enfrentarmos os obstáculos com alegria. Existe algo poderoso dentro de nós que pode remover as mais altas montanhas.

Com os olhos no fim que objetivamos, corramos na direção dos desafios, pois os desafios são a graça da vida. Independente do quanto sofreremos, precisamos estar confiantes que existe alegria no fim do esforço.

A resposta para trabalho é salário.  A recompensa é o fruto do esforço e da dedicação.

Quando o corredor entra na pista ele sabe que existe uma platéia, mas seu foco não é a platéia, sim vencer seus concorrentes e principalmente vencer todos se possivel. Aplausos sem vitória é barulho.

Dedique-se, esforce-se, trabalhe.

Tudo quanto te vier a mão faça com todas as suas forças. Pois no além para onde vais não há obra, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

2 comentários:

Amanda Dinucci disse...

Nossa... usando a 2ª pessoa... que chic, hein! Adorei! rs
Beijão!

Marcele Cristine disse...

Muito Bom!! Que Deus continue abençoando e recompensando o trabalho, dons e talentos que Ele mesmo cofiou a você!!
Muito bom o trabalho do cd.. e bom demais a gravação lá do Rugido!!
Graça e Paz!!!!