sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Riqueza

O sábio Salomão já dizia:

Tempo de plantar, tempo de colher. Tempo para morrer. Tempo para viver. Há um tempo para todas as coisas debaixo do céu.

A história também relata sobre uma tribo de Israel, os filhos de Issacar, que eram destros no discernimento dos tempos e por conta deste discernimento sabiam exatamente o que era necessario ser feito em cada situação.

Nâo houve em nenhum momento da história um periodo em que as coisas mudassem tão rapidamente como em nossos dias. A cada dia surgem novos equipamentos, métodos, planos economicos, produtos, serviços e etc. Tudo está mudando ligeiramente.

Diante destes fatos, penso no que seria nossa maior riqueza nestes dias de mudanças constantes no cenario mundial. Evidentemente, a grande riqueza que temos hoje é a sabedoria dos tempos.
Saber em que tempo se está, saber em que tempo quer se estar. Visionar o futuro. Conhecer-se internamente, conhecer o exterior. Essas são as habilidades que precisamos desenvolver, ou se não as desenvolvermos, precisamos estar perto de quem está enxergando os tempos.

Quero deixar essa palavra.

Consideremos nosso tempo. Em que tempo estamos. Pessoalmente. Em nossas familias. Em nossas igrejas. Em toda a Igreja. Em nossa nação. EM NOSSO MUNDO.

Pra que todos cheguemos ao nosso destino. Pra que achemos o lugar de paz e descanso.
Pra a Igreja de Cristo cresça. Pra que o Seu Reino Avance.

Nenhum comentário: